quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O dinheiro não traz educação...

...Já me dizia a minha mãe... Na altura pensei que fosse algo que todas as pessoas com poucas posses (vulgo teso) dissessem, mas à medida que a vida foi passando, apercebi-me que é uma frase com bastante significado.
Passo a explicar...
Nesta data, eu e a minha namorada, celebramos um ano de "ajuntamento" ou "amantização". Por conseguinte, fomos jantar fora para comemorar. Jantámos num restaurante Japonês onde várias vezes celebramos datas especiais para nós.
Assim que entrámos no restaurante, uma mesa estava ocupada por seis pessoas, entre as quais o "comendador" Joe Berardo. Depressa nos indagámos sobre quem seriam as restantes, mas rapidamente chegámos à conclusão que eram meros vultos.
O jantar correu muito bem, ou não estivesse eu acompanhado da minha maravilhosa cara metade que, graças a Deus, afogou todo o ruído que à nossa volta se estabeleceu. De tal forma era o ruído que um outro casal se levantou das cadeiras onde estavam sentados e se dirigiram à sala das traseiras para aí comerem com algum sossego.
O restaurante não é barulhento, pelo contrário. O problema foi só e apenas um: o "comendador" e sus muchachos.
Para que entendam: conhecem de certeza o barulho que é produzido durante um qualquer jantar de uma turma do secundário num restaurante chinês com o tilintar de garrafas de Casal Garcia e licor de cobra... Aquelas seis pessoas conseguiam produzir bastante mais ruído...
De tal forma que no fim do jantar, a minha namorada chamou o empregado para que lhe relatássemos o desconforto de tal situação: O senhor desculpe, não sei se sabe quem está sentado naquela mesa, mas é alguém bastante relevante no plano económico deste país. Ao que responde o empregado: Pois, diz que sim. Mas o dinheiro não traz educação...
Peço desculpa, mas acho que ainda não perceberam... Estava uma muchacha com o "Jo" que parecia simplesmente que após ter estado em casa na árdua tarefa do auto carinho, se esquecera completamente de retirar o objecto de prazer do sítio do prazer...
Foi de tal forma que fui obrigado a comparar o senhor (ou o que é) com o arrumador de carros que minutos antes trocou um dedo de conversa connosco. E sim... Era mais bem educado o arrumador...
A minha namorada, numa tentativa de apaziguar os ânimos ainda me disse: Pensei que ele fosse mais gordo. Resposta: Pensei que ele fosse mais educado...
De facto não sei o que terá o senhor andando a fazer pelas Américas, mas acho que só aprendeu a palavra fuck. Ou isso, ou a conversa foi de um elevadíssimo interesse durante todo o jantar...
Como diria a minha mãe, "o dinheiro não traz educação..."

Sem comentários:

Enviar um comentário